Apetecer


do Lat. appetere

v. tr.,
ter apetite de;

desejar;

pretender;
v. int.,
causar apetite.

APETECER

Engraçado. Antigamente, eu detestava essa palavra. Agora, depois que a ouvi, dita por ti, passou a ser uma das minhas palavras preferidas. Daquelas palavras que gostamos e que sabe bem ouvir?
Apetece-me ouvir-te dizer mais uma vez. Apetece-me tanto ouvir-te. Apetece-me tanto ver-te. Apetece-me andar contigo na chuva, sentir o vento na cara, rir de ti, das tuas tiradas tão divertidas, e algumas (raríssimas) vezes sem piada nenhuma, hihihihi, o que acaba por ter sempre muita piada.
Apetece-me tomar café contigo, lanchar, andar de carro, de patins, de bicicleta. Ah! Andar de bicicleta é tão bom! Sei que gostas e sei que ia ser super divertido darmos um belo passeio de bicicleta.
Apetece-me andar de avião contigo, conhecer novos ares, novos mundos, andar de trem, de metro, de navio. Pular de Asa Delta da pedra da Gávea, já pensou? Apetece-me tomar banho de sol, de mar, de rio, cachoeira... conhecer lugares e sensações que nunca imaginei existir e mostrar-te outros que nunca imaginaste.
Apetece-me andar. Sentir na pele a chuva que cai lá fora. Tremer com o frio que ainda não chegou. Apetece-me olhar o infinito e ficar assim durante horas. Apetece-me ir até a praia, olhar o mar, as ondas, o céu. E pensar. Pensar muito. Pensar até não poder mais. Apetece-me saber de ti. Saber o que aconteceu que de um momento para o outro já não estavas lá.
Apetece-me voar. Voar bem alto. Por ti.


" Eras tu a falar para esconder a saudade e eu a esconder-me do que não se dizia..."

Comments

Ant said…
E de repente começaste a escrever sério.
Mas com o sentido de humor apurado também.
Agarra isso.
Hhuuummm, tenho que alterar o link...
Beijos
André Barbosa said…
Lindo, lindo , lindo!!!
A profundidade da simplicidade é fantástica, Noa!!!
Beijos!!!
styska said…
lindo!
apetece td, apetece o mundo :)
***
betina said…
que lindo Dea!
Apetecer é mesmo uma palavra que me soa estranha mas vista assim, até que pode começar a mudar.
Continue a escrever, não pare!
bjinhus
Keimadela said…
Já voltei...mas isto anda dificil bj
Santa said…
Apetecer. Sentir desejo...Algo melhor?
Bjs
O amor tem destas coisas... arrebata-nos o coração, ou desaparece logo de seguida... por vezes nem o sentimos ir embora e só reparamos que já se foi quando estamos perdidas em paixão novamente... nessas alturas apetece muito fugir... apetece muito molhar o rosto na chuva sozinhas e pensar nas confusões emque se tornaram as nossas vidas...

o amor é assim, arranha garganta e sufoca o coração...

Obrigada pela visita!
Fernandes said…
amor é aquele tipos coisas k só s sente 1 ou 2 vezes na vida
PMBC said…
Obrigado pela visita.
Também gostei muito deste blog.
croqui said…
lindo Noa,
...e de repente deste-me uma data de ideias de coisas que me apeteciam fazer... agora mesmo!

bjs
S. said…
gosto muito dessa imagem do kurt halsey (o "miudo" tem jeito para a coisa)








(tens um blog giro e tal :p)
Tânia Pereira said…
Boa Noa! Escreve, escreve de ti para ti ou de ti para este mundo mas escreve.Faz sempre bem e o pior que pode acontecer é nada!
Bárbara said…
Ainda não tinha lido. :)
também me apetece andar de patins em linha "contigo" [com ele]

:P

**

Avalanches