A propósito das palavras...

A propósito das palavras, tenho uma história para contar muito interessante sobre livros, pessoas e determinação. Uma reportagem que vi no estinto canal GNT, sobre uma região do Brasil muito pobre, mas com pessoas interessadas em livros e autodidatas.
Hoje não tenho tempo mas quero muito falar sobre isso aqui por que a reportagem me emocionou muito. Pessoas sem luz em casa, sem bens necessários à sobrevivência, interessadíssimos em aprender a ler, em acumular conhecimento que só os livros podem dar e que ninguém pode tirar depois. Um senhor com mais de 60 anos, aprendeu sozinho 5 línguas e conhece Drummond, Pessoa, James Joyce... A reportagem mostrou exemplos de vida, de perseverança, de inocência e fé na vida. Deveria ser transmitida para toda a humanidade. Para aquelas pessoas que têm tudo e mesmo assim vivem a reclamar, a se queixar que algo não está bem. Ou uma borbulha/ espinha que nasceu na testa, ou uma roupa que não serve mais, ou por que não quer isso ou não quer aquilo, enfim, a todos os insatisfeitos deste mundo. Para que todos soubessem que quando queremos algo, quando temos fé e força de vontade, chegamos lá. Temos o poder nas mãos. Alcançamos tudo. Basta querer.
Um "VIVA" aos guerreiros deste mundo. Àqueles que mesmo diante de todas a adversidades da vida, conseguem nadar contra a correnteza e sobreviver. Um "VIVA" a quem tem fé.

Comments

Unknown said…
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said…
ola..mto obrigado pelo elogio à minha montagem q viste no blog amnesia:D vai passando por lá...se kiseres podes participar...amnesia, n te eskeças;)

http://amnesia-magazine.blogspot.com/
Anonymous said…
Viva! Eu tb vi a reportagem a lágrima me veio aos olhos. Bjs
Unknown said…
tudo bem?
para participares deixa o teu email cum comentario e eu te adiciono para poderes participar:D

bj

Avalanches